bik 395 - setembro 2025
– Falar pouco e ouvir mais; ser positi- vista, ser otimista; não retrucar e não res- ponder, justificando um erro ou equívoco. Não é fácil adotar esses procedi- mentos. Se fosse, toda empresa seria simpática ao cliente. É preciso muito treinamento. Ou contratar pessoas para acompanhar a evolução dos funcioná- rios, conferir a mudança diária nos usos e costumes, garantir que estão sendo simpáticos, alegres e atenciosos. Investigar se os clientes estão se sentindo satisfeitos com a atenção e se estão percebendo a diferença nesses atendimentos. É preciso preparar um roteiro com todos os itens, fazê-los tomar ciência através do treinamento, grupo de tra- balho etc. Periodicamente, repetir todos os pro- cedimentos até que todos estejam cien - tes da importância que essa mudança refletirá no sucesso da empresa. A imagem da empresa será a melhor, o que pode atrair mais e mais clientes. Para ter sucesso, é preciso ter um objetivo a alcançar. É preciso ter uma meta. E é preciso agir. Fácil não é. Mas o sucesso é garan - tido àqueles que se preocupam com o cliente. Memórias de Hatiro Shimomoto Um sorriso atrai pessoas. Será suficiente um simples sorriso para atrair e melhorar o movimento de um estabelecimento? Um sorriso, somente, talvez não atraia tantos clientes. Mas um sorriso constante, repetido muitas vezes, du- rante uma semana, um mês, um ano, 10 anos... certamente garantirá boa fama para sua empresa! Mas é preciso mais! É preciso ser atencioso, prestativo e rápido nos aten- dimentos. Lembro ter ouvido falar que a pre - sidente da rede de hotéis Blue Tree, Chieko Aoki, ao observar como uma re- cepcionista atendia a um cliente, passou perto dela bem disfarçadamente e disse “Sorria”. O sorriso é muito importante para atrair um cliente. Se tiver de escolher uma pessoa en - tre duas para conversar, uma sorridente e outra carrancuda, qual você escolhe - ria? Ou quando falam que tem duas notícias para lhe contar, uma boa e outra ruim, qual gostaria de ouvir primeiro? Ge - ralmente as boas, que trazem felicidade ou alegria, bem-estar, são mais aceitas. O que indica otimismo, positivismo das pessoas. Ter bom-humor, simpatia, alegria, boa receptividade. O que pode deixar seu cliente feliz e satisfeito? Orientações do Mentor (266) Organização King Contabilidade • King Contabilidade • King Imóveis kingcontabilidade F one: (11) 2856-7200 • www.grupoking.com.br •
[email protected] kingcontabilidade company/kingcontabilidade B o l e t i m I n f o r m a t i v o Setembro/ 2025 - Ed. 395 Índice 2 Notícias dos Tribunais 4 Financeiro • Aviso de vencimentos 5 Contábil • CNPJ Alfanumérico 6 Pessoal • Quadro de horários • CTPS Digital • Livro de registro de empregados • Multa da Data-Base 8 Fiscal • Alteração no layout dos documentos fiscais - NF-e, NFC-e, CT-e etc 9 Palestra • Reforma Tributária - 09/09 às15h 10 Agenda Fiscal SORRISO ATRAI
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