bik 371 - setembro 2023

Todos os empreendedores – quer com muitos ou com poucos recursos – iniciam suas atividades com uma certeza: a de serem bem-sucedidos! Investimento é importante, mas o fator humano é o mais importante de tudo. Não adianta cercar-se com o que há de mais bonito, grandioso, ilumina- do e impecável materialmente. São as pessoas que vão atender os clientes. E o cliente escolhe a empresa que tem bom preço, mas, se não tiver um bom atendimento, ficará aborrecido e procurará outro estabelecimento. As pessoas são movidas pelo sen- timento. Quando há aborrecimentos e eles não são resolvidos, em geral serão irradiados como ondas, se espa- lhando e sendo captados por milhares de outras pessoas. Pouco a pouco, as informações dos acontecimentos desagradáveis chega- rão a muitos outros ouvidos. Um olhar não agradável ou uma respostamal colocada, como: “Não é só você quem preciso atender!” , “Eu tenho que atender muita gente, se gostou, leva, senão, deixa aí” , “É só isso que você quer? Eu tenho coisas mais im- portantes a fazer” , ou mesmo um gesto ou um sorrisinho diferente na direção de uma pessoa pode trazer dúbia inter- pretação e provocar a perda do cliente. Orientações do Mentor (242) Organização King Contabilidade • King Contabilidade • King Imóveis kingcontabilidade Fo ne: (11) 2856-7200 • www.grupoking.com.br • [email protected] kingcontabilidade company/kingcontabilidade Conquistar a simpatia é fácil, mas, depois de perdê-la, é difícil recon- quistá-la. Há uma verdade que diz: “Quando agradamos ou acertamos ao fazer algo bom, a pessoa conta para outra pessoa. Quando desagradamos, ela conta para dez outras pessoas” . Nem sempre é fácil agradar as pes- soas, mas não é impossível. Basta ter boa vontade em servir e ser útil. A humildade e o amor conquistam qualquer pessoa. Esse patrimônio não se compra com dinheiro. Esse capital está dentro de você e você poderá utilizá-lo. Para ser bem-sucedido, faça seu próprio treinamento e treine seu pes- soal para dar um bom atendimento aos seus clientes. Um bom atendimento é fazer com que seus clientes se emocionem de alegria cada vez que entrarem em seu estabe- lecimento. Seu sucesso não está muito longe. Se quer vencer, lembre-se que só você possui a chave do sucesso. Memórias de Hatiro Shimomoto B o l e t i m I n f o r m a t i v o S etembro / 2023 - Ed. 371 Empreendimento não é só capital 8 de setembro Aniversário do Bairro da Penha Parabéns Penha Índice 2 Notícias dos Tribunais 3 Financeiro • Aviso de vencimentos 4 Contábil • DITR - Declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural • Simples Nacional - Ato de Exclusão 01.01.2024 5 Prospera Penha • Auxiliar os empreendedores e os que desejam começar a empreender na Penha 6 Pessoal • Jovem Aprendiz Paulista 8 Fiscal • Retenções Federais retenção na fonte de Imposto de Renda • Simples Nacional – limite de faturamento anual exclusão do regime 9 Link Financeiro • O Drex vem ai.... 10 Agenda Fiscal

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