Boletim King 333 julho 2020

J ulho / 2020 - Ed. 333 Orientações do Mentor (204) Organização King Contabilidade • King Contabilidade • King Imóveis Eireli kingcontabilidade Fone: (11) 2856-7200 • grupoking.com.br • atendimento@grupoking.com.br kingcontabilidade relacionamento.king Tudo Evolui Durante a vida, seja ela animal, ve- getal e principalmente do ser humano nas atividades comerciais, industriais e prestações de serviços, estão evo- luindo. No meio industrial existe o cha- mado INPI, onde se registra as novas invenções ou evoluções, melhorando o modelo e o seu uso. Há uma frase de Lavoisier que diz: “ Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma ”, é um exem- plo de que o uso vai necessitando de mudanças, para melhorar e se adaptar. Dizem que quem viaja para outros países, há possibilidades de através de estudos dos usos e costumes daqueles países, copiar omodelo e trazer as novi- dades e adaptar para melhorar o nosso. Durante a Era Meiji, os japoneses cresceram e evoluiram através do de- senvolvimento tecnológico e científico da cultura ocidental. Eles continuaram na liderança da economia mundial, observando o desenvolvimento de outros países, tornando-se país de Primeiro Mundo, apesar de ser terriorialmente um país pequeno, com uma população de 200 milhões de habitantes. Por esta razão, admitem-se como dekasseguis, pessoas vinda de países vizinhos e dos países da América La- tina, normalmente com descendência nipônica. Há uma estimativa hoje que tem mais de 200 mil brasileiros trabalhando no Japão e uma boa parte deles, prefe- rem não retornar ao seu país de origem que é o Brasil, por terem se adaptado na sociedade. Eu mesmo, tenho vários parentes que não retornaram mais. Por isso, podemos dizer, que cada um evolui na sua atividade, seja ela qual for para melhor. Na atualidade, em virtude da pande- mia do coronavirus, algumas pessoas já se adptaram a uma nova sistemática, tanto comercial, industrial ou mesmo prestação de serviços com home office. Cada um deve pensar, com o uso do poder da mente, se é para o melhor devemos mudar atendendo sempre a preferência a quem prestamos o serviço ou a quem atendemos no mercado. Sempre devemos lembrar de que: quem não pensa em nada, não realiza nada; e quem pensa pequeno, faz coi- sas pequenas e quem pensa grande, faz grandes obras. Hatiro Shimomoto hatiro@grupoking.com.br DDR: 2856-7290 B o l e t i m I n f o r m a t i v o Índice 2 Notícias Jurídicas 3 Financeiro • Aviso de vencimentos 4 Pessoal • Coronavírus - atualização das informações 6 Fiscal • MDF-e (modelo 58) - Manife sto Eletrônico de Documentos Fisca is 6 Contábil • Parcelamentos-transação excepcional 7 Link Financeiro • Mapa de Empresas do Brasil 8 Agenda Fiscal

RkJQdWJsaXNoZXIy NzkwMDY=