bik 375 - janeiro 2024

Olhe-se no espelho todos os dias de manhã, antes de se arrumar. O que você vê? Só um rosto e nada mais? Esse rosto é bonito, feio, simpático ou carrancudo? É agradável ou sisudo? Você acha que outras pessoas vão enxergá-lo da mesma forma? Como as pessoas de sua família, seus parentes e seus amigos o veem? Saindo do âmbito de sua família, o que as pessoas que não se relacionam diariamente veem e acham de você? Será que acham você bonito, simpático, agradável e atraente? Você inspira con- fiança e esperança? Você seria capaz de projetar men- talmente uma pessoa com essas qua- lificações? Ao se olhar no espelho, é capaz de olhar para o fundo, bem lá no fundo, como quem quisesse enxergar o cora- ção, a alma e ver seus sentimentos de alegria, tristeza, ressentimento, harmonia ou desarmonia? É também capaz de ver a esperança de resolver seus problemas, que estão nas janelas de sua alma, que na verdade são seus olhos? Você vê nas pessoas as virtudes, defeitos, personalidade, bondade, seve- ridade, amabilidade ou elas lhe causam medo? Orientações do Mentor (246) Organização King Contabilidade • King Contabilidade • King Imóveis kingcontabilidade F one: (11) 2856-7200 • www.grupoking.com.br • [email protected] kingcontabilidade company/kingcontabilidade B o l e t i m I n f o r m a t i v o J aneiro / 2024 - Ed. 375 Olhe-se no espelho Assim, se queremos conhecer uma pessoa, é preciso observar seu rosto e olhar bem nos olhos. Olhando por um tempo no fundo de seus olhos, você enxergará seus senti- mentos mais profundos e suas questões. Para começar a sentir alegria e apagar dos olhos a tristeza, use a meditação e reflita sobre seus problemas que está vivenciando. Entre arrependimentos e correções, poderá apagar os carmas do passado. Portanto, é importante que você faça transparecer através dos olhos seu coração, sua bondade, seu amor, sua sabedoria e seu bem querer. Ao olhar-se no espelho, depois de de- morada reflexão, dê uma boa gargalhada; olhe-se novamente e observe se gosta de seu rosto. Se ainda não satisfaz seu gosto, repita até ficar como lhe agrada. Quando estiver satisfeito em olhar para essa pessoa, certamente os outros tam- bém irão gostar de vê-lo. Se deseja que as pessoas gostem de você, é preciso demonstrar sua simpatia para elas. Dessa forma, será estimado e admirado. Se é um empresário, para atrair os clientes para seu estabelecimento, você deve transmitir simpatia, alegria, felicida- de, bondade, ser receptivo e agradável. Memórias de Hatiro Shimomoto Índice 2 Notícias dos Tribunais 3 Fiscal • ICMS - transferência de mercadoria - PLP 116/2023 4 Financeiro • Aviso de vencimentos 4 Contábil • Autorregularização Incentivada de Tributos administrados pela Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil 6 Pessoal • Multa da Data-Base - indenização adicional 11 Relacionamento • Investimento estrangeiro na economia brasileira 12 Link Financeiro • Você conhece a LGPD? 13 Pesquisa de Satisfação 14 Agenda Fiscal

RkJQdWJsaXNoZXIy NzkwMDY=